segunda-feira, 3 de novembro de 2014

Breves de Política - Mês de Novembro

Sem espelhos em casa
José Roberto Barbosa usa as redes sociais para defender o prefeito de Monte Aprazível, Maurinho Pascoalão (PSB) e para insinuar ou atacar adversários de seu querido prefeito.
Da última vez, Barbosinha como é conhecido, quis trazer as redes uma bomba da antiga administração, mas não surtiu efeito, como sua candidatura, pelos desastrosos 112 votos.

Sem Moral
Barbosinha não tem se quer moral para falar de Wanderley, já que o mesmo (o Barbosinha) foi citado pelo Jornal Diário da Região por um mega esquema nas empresas de Alfeu Mozaquatro. Barbosinha  é acusado de ser LARANJA de Mozaquatro.

Barbosa se esqueceu de olhar para o próprio umbigo e esqueceu também, que o que o envolve na justiça são atos mais graves ainda do que a do ex-prefeito Wanderley, que até agora obteve arquivamentos de processos sem nexo, denunciada pela oposição radical nos anos de 2009 a 2012.

Cobertura
Marcos Roberto, repórter e apresentador realizou um excelente trabalho na Rádio Difusora de Aparecida nos dias em que esteve cobrindo as férias do Jornalista, Roger Assis. Tanto no Jornal Nossa Gente como na cobertura das Eleições, Marcos e a equipe da emissora deram um show de profissionalismo e imparcialidade. Aliás, a cobertura das eleições, no primeiro e segundo turno, tiveram as participações do supervisor da emissora, Frei Francisco Rodrigues e do ex-prefeito Luiz Carlos Canheo.

Oposição Radical
Em agosto deste ano completou  4 anos as prisões dos ex-assessores do ex-prefeito de Monte Aprazível, Wanderley Sant’Anna. O GAECO, Polícia Militar e Civil fizeram a festa, do jeito que a oposição radical da época queria. O que essa oposição teme é que por falta de provas, mais uma ação venha a ser arquivada.

Faltou com a ética
A não ida do prefeito de Monte Aprazível Maurinho Pascoalão (PSB) na audiência realizada pela câmara na quinta-feira (30) para discutir o Orçamento de 2015, causou revolta entre as entidades, vereadores e principalmente pelas entidades presentes que qualificaram como falta de ética.

Distrito 1
Durante a audiência pública para discussão do orçamento de 2015, muito se falou da compra de um terreno para construção de distrito industrial. O prefeito Maurinho aguarda a benevolência do Centro Paula Souza para doar uma parte da Escola Agrícola para expandir o atual distrito. Se isso não acontecer, não será nesta gestão que um novo distrito ou novas empresas, que gerem empregos, cheguem na cidade.

Distrito 2
Aliás, no atual, existem poucas empresas que fazem jus ao benefício e realmente geram empregos.

Distrito 3
Sobre um novo ou atual distrito, a Associação Comercial e Industrial de Monte Aprazível, perdeu a chance de se mostrar representante do comércio local. Não marcou presença na audiência. Não reclamem depois da falta de emprego e de empresas na cidade.
Concordo ou discordo?
A baixa presença de entidades que recebem subvenção da prefeitura mostra dados importantes: ou elas não querem se indispor com o prefeito ou não ligam para o que acontece na cidade. Não participam e depois vão chorar no colo prefeito pedindo ajuda financeira.

Eleições 2014
As eleições de 2014 acabaram, e os eleitores aprazivelenses escolheram Aécio Neves como Presidente. No Sul e Suldeste Aécio venceu em quase todas as regiões, mas a atual presidente Dilma se saiu melhor, vencendo no resultado final, com 3% de diferença ao do candidato Aécio Neves.
Comemoração
Toninho Minuci, presidente do PT em Monte Aprazível comemorou muito a vitória da Dilma. Na cidade, Minuci e Nereu, realizaram uma belíssima carreata pela cidade.

Em quem votaram
Tudo leva a crer, que o Frei Francisco votou em Dilma e o Padre Carlos em Aécio. Eles não revelam, mas nos perfis das redes sociais, as indiretas revelaram.

Eleições 2016
As eleições de 2014 parece que acabaram, mas os olhos e as mentes ficam voltados para 2016, nas eleições municipais. Os pretendentes: Camarguinho, Maurinho, Toninho Minuci e Montoro. Já Wanderley, o mais forte e mais comentado na cidade.

Qual canoa
Vereador Márcio
Na eleição de 2012, uma manobra do vereador Renato Jubilato (PTB) tirou a presidência do partido das mãos da família Sant'Anna. Resta saber em qual partido, o ex-prefeito Wanderley Sant'Anna sairá, se sairá, candidato a prefeito. DEM e PRB podem ser o novo ninho do cacique.
Câmara

As eleições 2016 passam pela eleição da presidência da Câmara de Monte Aprazível. A atual presidente João Roberto Camargo (PPS) fará de tudo para eleger seu sucessor, Marcio Miguel (PP). O PT, que anda um pouco afastado do gabinete do prefeito, deve decidir a eleição na Câmara. Se Camargo emplacar seu candidato, ele sairá fortalecido para eleição para prefeito. Caso contrário, ele deverá rever seus métodos de articulação.

Grupo

Grupo de vereadores se articula para levar a presidência da Câmara. O pré-candidato Marcio Miguel não terá eleição fácil.

Nenhum comentário: