quinta-feira, 27 de junho de 2013

Edgard da rádio, indica ao executivo para proceder à castração de gatos e cachorros, abandonados ou não em nosso Município

Edgard conta, que a esterilização cirúrgica é tida como a única forma eficiente e segura de diminuir o problema dos animais em situação de risco, negligência ou abandono pelas ruas das cidades.

Em gatas e cadelas (retirada cirúrgica de útero e ovários), além de evitar as crias indesejadas  é uma prevenção efetiva contra doenças que podem colocar a vida das fêmeas em risco. A mais comum é o câncer de mama, desencadeado pela ação dos hormônios femininos a cada cio.

Em machos, cães e gatos, a castração (retirada cirúrgica dos testículos) previne o surgimento de doenças como o câncer de próstata e elimina completamente a possibilidade de tumores nos testículos.

Essa castração poderá ser feita em clínicas particulares, conveniadas com o Município, mediante credenciamento.


Essa castração, também poderia ser realizada em sistema de mutirão, envolvendo todas as clínicas e veterinários da cidade que se interessarem, ao menos uma vez ao ano.

Nenhum comentário: