segunda-feira, 27 de outubro de 2014

Dilma é reeleita presidente do Brasil. Aécio vence em Monte Aprazível

Dilma Rousseff do PT foi reeleita com 51,64% dos votos (54.501.118) sobre o candidato Aécio Neves do PSDB que obteve 48,36% dos votos válidos chegando a (51.041.155 votos).

Em Monte Aprazível como também no estado de SP, o Aécio obteve a maioridade de votos. No caso de Monte Aprazível, Aécio obteve 8687 votos, contra 3666 de Dilma Rousseff. Cerca de 3120 pessoas deixaram de votar. 442 votos foram anulados e 203 foram votos em branco.

"Estou disposta ao diálogo. Nas democracias mais maduras, a união não significa unidade de ideias, mas abertura e disposição ao diálogo", disse a presidente entre aplausos e gritos de guerra.

"Não acredito, sinceramente, que essas eleições tenham dividido o Brasil ao meio. Entendo que elas mobilizaram ideias e emoções, às vezes contraditórias, mas movidas por um sentimento comum: a busca de um futuro melhor para o País", disse Dilma. "Em lugar de ampliar um fosso, tenho forte esperança que a energia mobilizadora seja usada para a construção de pontes. O calor liberado na disputa pode e deve agora ser transformado em energia construtiva de um novo momento no Brasil".

"Minhas primeiras palavras são de chamamento à paz e à união", destacou ela. "Esta presidenta aqui está disposta ao diálogo e é esse o meu compromisso no segundo mandato: diálogo. Alguns resultados apertados produziram mudanças mais fortes e mais rápidas do que vitórias muito amplas".

"Terei um compromisso com o combate à corrução, fortalecer as instituições de controle, propondo mudanças na legislação atual para acabar com a impunidade que é a protetora da corrupção", falou em seu discurso.

Aécio obteve a vitória em Monte
Aprazível e no Estado de SP.
Dilma ainda exaltou o ex-presidente Lula: "Faço um agradecimento do fundo do meu coração a um militante número um das causas do povo e do Brasil: o presidente Lula".

Ela afirmou ter entendido a reeleição como um recado das urnas para que faça mudanças no governo. "Quando uma reeleição se consuma, tem de ser entendida como um voto de esperança dado pelo povo na melhoria do governo. Quero ser uma presidente muito melhor do que fui até agora".

"Toda eleição tem que ser vista como uma forma pacífica e segura de um país fazer as mudanças. Toda eleição é uma forma de mudança, principalmente para nós que vivemos em uma das maiores democracias do mundo."

Nenhum comentário: