sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Gincana Escolar promove ação social

Fonte: Prefeitura

A escola Feliciano Sales Cunha esteve realizando nos dia 03 e 04 de setembro a tradicional gincana entre equipes, envolvendo todos os alunos, professores, coordenação, direção e equipe de apoio.

“Cientes de que somos como educadores, da necessidade de uma integração cada vez maior Escola-comunidade, objetivando a adaptação ao mundo e a sociedade moderna, da aceitação das diversidades, dos comportamentos dos homens, atitude que redundará no reforço do sentimento de solidariedade entre os povos, da disposição ao ajustamento à convivência cooperativa, realizamos uma atividade como essa gincana para uma esforçada tentativa de promover um maior estreitamento entre os nossos alunos”. Diz a diretora Sandra.

Segundo Sandra, foram desenvolvidas uma série de atividades que visaram os objetivos supramencionados através de uma atmosfera de caráter recreativo, cultural e social.

Entre as dezenas de provas escolhidas, a arrecadação de alimentos e produtos de higiene , se destacou. Posteriormente serão entregues a instituições cadastradas no município. 

Vários alunos empolgados com a arrecadação prometeram sair arrecadando pela vizinhança próximo as sua residências. Sandra faz questão de destacar este acontecimento com o intuito de esclarecer aos aprazivelenses de que se forem procurados por alunos da escola nos próximos dias, será para a arrecadação de alimentos da gincana escolar, sempre seguindo orientação dos pais.

Nenhum comentário: