sexta-feira, 5 de setembro de 2014

Centenas de alunos participam do Desfile Cívico em Monte Aprazível

Foi realizado na manhã desta sexta-feira (05) em Monte Aprazível o Desfile Cívico. Evento este para o encerramento da Semana da Pátria.

Participaram as escolas e creches do município. As comemorações da Semana da Pátria estão acontecendo desde dia 01 encerrando hoje, 05 de setembro.

O evento começou na Praça da Matriz, que acompanhado da Fanfarra da cidade de Palestina, foram executados o Hino Nacional Brasileiro, o Hino da Independência e o Hino de Monte Aprazível. O desfile seguiu até a Praça São João, onde os alunos de diversas escolas participaram de atividades teatrais, danças e esportivas.


Clique aqui e veja mais fotos.

É de suma importância resgatarmos os valores cívicos e o patriotismo, no município. As crianças, como futuras cidadãs, precisam, desde cedo, conviver com Hino Nacional e com a nossa Bandeira. É essencial o aprendizado do significado de cada ícone que representa o Brasil e a valorização de cada um deles.

“O Hino e a Bandeira devem ser tratados, sempre, como motivos para refletir sobre a república em que vivemos e sobre o futuro que estamos construindo no presente.” Diz a assessora de Educação Municipal Cacilda.

   

Nenhum comentário: