quarta-feira, 18 de junho de 2014

VEREADOR QUER CRITÉRIOS NOS ENCAMINHAMENTOS MÉDICOS

Carlos Carmello

O vereador Renato Jubilato encaminhou requerimento ao prefeito Mauro Paschoalão solicitando informações sobre os critérios de atendimento e encaminhamento dos pacientes, especialmente, nos casos de consultas especializadas  e exames menos usuais.

“Há casos em que são agendados um único exame por mês e isso acarreta uma incerteza muito grande para o paciente de quando será atendido e na saúde é preciso de muita transparência, o paciente tem o direito de ser informado com precisão quando terá seu exame agendado”, defende Jubilato.

Segundo o vereador, já chegou a ele reclamações de pacientes que denunciam que alguns são passados na frente de outros por relações  políticas e de amizades. “Pode ser que isso possa estar ocorrendo mesmo, se não houver critérios claros, se o paciente não for informado do dia e mês em que seu exame, consulta ou cirurgia será realizado. 

Ele não pode ficar em casa esperando ser chamado. Quem precisa de um encaminhamento, da certeza de um diagnóstico, é angustiante uma espera indefinida”, conclui Jubilato.

Nenhum comentário: