domingo, 25 de maio de 2014

Deputado Estadual Davi Zaia recebe Título de Cidadão Honorário de Monte Aprazível

Lucas Ribeiro

O Deputado Estadual Davi Zaia (PPS), recebeu na noite da última sexta-feira, dia 23 de maio, o Título de Cidadão Honorário de Monte Aprazível, na Câmara Municipal de Monte Aprazível. O Projeto de Decreto Legislativo é de autoria do Presidente da Câmara João Roberto Camargo, também do PPS. 

A homenagem se deu em reconhecimento à sua contribuição do desenvolvimento do município.

A sessão solene ocorreu a partir de 20h. Além dos vereadores e convidados, o prefeito Maurinho Pascoalão, o vice-prefeito Toninho Minuci, prestigiaram a solenidade.

“É reconhecer o trabalho que o Deputado Davi Zaia fez para o Município de Monte Aprazível, em todos os seguimentos, na área de tecnologia, saúde e educação” enfatizou Camargo.

“Davi vem fazendo excelentes trabalhos em nossa cidade, como a implantação do Acessa São Paulo no Distrito de Junqueira, uma verba no valor de R$ 200.000,00 para a Santa Casa e uma parceria dele com o Deputado Vitor Sapienza, cadastrando o município de Monte Aprazível ao IANSP e entre outras”, finalizou.

Emocionado, Davi Zaia agradeceu a entrega do título e disse que a liberação de recursos para Monte Aprazível é apenas parte de sua obrigação. "Hoje os municípios têm muita responsabilidade e poucos recursos, que ficaram mais concentrados no Estado e na União, mas felizmente nesta gestão, tivemos o apoio do governador Geraldo Alckmin que possibilitou no Orçamento a deliberação de verbas para os municípios" comentou.

"Fico muito feliz com a concessão desse título, que só aumenta minha responsabilidade para com o povo de Monte Aprazível e junto à Assembléia Legislativa, onde mantenho uma atuação firme e séria. No que depender de mim, Camargo e Maurinho, a cidade ainda vai ter muitas alegrias" destacou.

Questionado pelo Jornal A Voz Regional, sobre a possibilidade de Monte Aprazível receber um Mini Poupa Tempo, Davi assegurou que passadas as eleições de outubro estará protocolando juntamente com o governo do estado, um documento pedindo a instalação de um Mini Poupa Tempo para Monte Aprazível.

Histórico

Davi Zaia nasceu em Cordeirópolis, Região Metropolitana de Campinas. Começou cedo na política, ainda estudante, na luta contra a ditadura e pela democracia, por eleições diretas, pela anistia, pelo direito de greve, pela liberdade de organização e expressão, por uma Assembléia Constituinte e pelo Estado Democrático de Direito. Em 1974 chega a Campinas e dá início a uma promissora carreira de bancário. Em 1976 ingressa na Nossa Caixa.

Vereadores ao lado do Deputado Davi Zaia
Foi eleito presidente do Sindicato dos Bancários de Campinas e Região e escolhido duas vezes como representante dos funcionários no Conselho de Administração da Nossa Caixa. À frente da entidade, coordenou a redemocratização do órgão e o transformou num dos sindicatos mais fortes e combativos do País.

Presidiu o Departamento Intersindical de Estatísticas e Estudos Socioeconômicos (DIEESE), em 1992. Em 2006, foi eleito deputado estadual com 54.799 votos pelo Partido Popular Socialista (PPS).

Davi passou a ocupar a presidência Estadual do PPS e atualmente é o secretário geral da Executiva Nacional do partido.

Em 2010, reeleito para o cargo de deputado estadual, com 68.658 votos,  foi convidado pelo governador Geraldo Alckmin para assumir o comando da Secretaria de Estado de Emprego e Relações do Trabalho. À frente da pasta, ampliou e fortificou projetos como o Banco do Povo Paulista, Emprega SP e os Postos de Atendimento ao Trabalhador (PAT). Um dos grandes marcos de sua gestão foi o diálogo com as Centrais Sindicais para negociação do salário mínimo paulista e a ampliação do programa Frentes de Trabalho para as cidades do interior paulista.

Em 2012, Davi Zaia assumiu a Secretaria de Gestão Pública, onde implantou o Plano de Expansão do programa Poupa tempo, com o objetivo de ampliar de 32 para 72 unidades em todo o estado, além do programa Acessa SP, responsável por promover a inclusão digital. No mês de abril, retornou às atividades do Legislativo Estadual para participar das Eleições de Outubro.

Nenhum comentário: