segunda-feira, 24 de março de 2014

Núcleo de Práticas Acadêmicas em Administração de Empresas e Ciências Contábeis da Faculdade Dom Bosco realiza 2º Encontro Empresarial

Lucas Ribeiro

O Núcleo de Práticas Acadêmicas em Administração de Empresas e Ciências Contábeis da Faculdade Dom Bosco (FAECA) de Monte Aprazível promoveu na noite da última sexta-feira (21) o 2° Encontro Empresarial sob a coordenação do Professor Economista Mário Augusto Alves.

O evento foi realizado no Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo, e contou com a participação de empresários da cidade e região que debateram juntamente com os alunos diversas questões sobre empreendedorismo. Cada um dos empresários convidados contaram de como surgiram suas empresas.

"O nosso objetivo com esse trabalho é criar um Fórum de debates onde levantaremos questões referentes ao Empreendedorismo, considerando principalmente a relação entre os cursos de Administração e Ciências Contábeis e o empresariado de nossa cidade e região" destacou a Elizandra, mestre de cerimônias.

"Queremos ressaltar que esse encontro visa incrementar o crescimento profissional de todos nós que moramos e trabalhamos nessa região tão promissora economicamente." finalizou Elizandra.
Para a composição da mesa estavam o Coordenador do Núcleo de Práticas Acadêmicas em Administração de Empresas e Ciências Contábeis da Faculdade Dom Bosco, o Professos Mário Augusto Alves, o Professor e Diretor da Faeca/Dom Bosco, Vanderlei Pereira e o Coordenador do Curso de Administração de Empresas Marcos Lacerda.

Entre os empresários convidados estavam Sérgio Celino Mendonça, sócio-diretor da Empresa Sacolão e Mercearia da Horta, Antonio Minuci, sócio-diretor da empresa MM Gabinetes, Marcio Moreira Alves de Oliveira, sócio-diretor da empresa Verdsaine Tijolos Ecológicos, José Carlos Gleriano, sócio-diretor da empresa Minajen, Márcio Duarte Conceição, Presidente da Associação Comercial e Industrial de Monte Aprazível.

Também estavam presentes o Prefeito de Monte Aprazível, Mauro Vaner Pascoalão, o Soldado de Polícia Militar Rodrigo Laguna Baron, o Anderson José Mira, 3º Sargento da Polícia Militar e Comandante do Pelotão de Monte Aprazível e os alunos do 3º, 5º e 7º semestre de Administração de Empresas e Ciências Contábeis da Faeca/Dom Bosco.
Na oportunidade, foi feito o lançamento oficial do Site do Núcleo de Práticas Acadêmicas em Administração de Empresas e Ciências Contábeis da Faculdade Dom Bosco (FAECA) de Monte Aprazível, que pode ser conferido neste link: (http://npaac.com.br/npaac/).

No final o Diretor da Faeca/Dom Bosco, Vanderlei Pereira, fez o encerramento do fórum e agradeceu aos alunos, professores, autoridades e convidados presentes.

Vejam mais fotos.

Nenhum comentário: