Lucas Ribeiro
Nascido em 09 de abril de 1959, na cidade de Votuporanga, interior
do Estado de São Paulo, Carlos Eduardo Pignatari, mais conhecido por Carlão
Pignatari se tornou um cidadão público, em 1994, quando iniciou como
Coordenador Regional da campanha de Mário Covas, importante político
brasileiro, cujo governo foi marcante, como pode ser comprovado por suas
realizações. Ao lado desse grande homem, e na busca pelos mesmos ideais, Carlão
passou a se interessar, cada vez mais, pela política. Esse interesse pela política
e liderança já visível nas diversos setores da sociedade votuporanguense é que
o levou a candidatar-se para prefeito em sua mui amada cidade natal.
Aos 42 anos, no ano de 2000, com 56,63 % dos votos sagrou-se
Prefeito de Votuporanga tornando-se, em 2004, o primeiro prefeito reeleito com
a expressiva votação de aproximadamente 80% dos votos válidos.
Em 2010 se tornou Deputado Estadual, sendo destaque regional pelas
sua realizações nas cidades da região.
Em
visita a Monte Aprazível, o Deputado Estadual Carlão Pignatari (PSDB), concedeu
uma entrevista ao Monte Aprazível Notícias, onde questionamos problemas
municipais, estaduais e federais. Veja.
Deputado nos conte sobre sua
gestão, e os trabalhos realizados na nossa região.
"É
um prazer estar em Monte Aprazível no dia de hoje, e eu gostaria de dizer o
seguinte, que o que eu mais luto é em prol a saúde de nosso estado, onde tenho
defendido os hospitais filantrópicos que é uma frente no qual eu faço parte, eu
sou presidente da comissão de transportes da assembléia onde nós estamos
lutando pelas duplicações das nossas rodovias, da Feliciano Sales Cunha, onde o
Prefeito Maurinho, o Vice Toninho Minuci e os demais vereadores que estão
fazendo o possível para tentar ajudar a cidade, então eu tenho certeza que a gente
vai conseguir, não só na central única de atendimento como o Poupa-tempo como
também mais recursos para a Santa Casa, mais apoio a agricultura, onde serão
vários tipos de atendimento que estamos tentando fazer para que nesse 2º semestre o Governador
Geraldo Alckmin libere para Monte Aprazível".
Como o senhor vê o trabalho do
Governo Estadual do Governador Geraldo Alckmin?
"Eu
vejo hoje com muito bons olhos, onde o Governador está fazendo a lição de casa,
houve ai uma manifestação pública de milhares de pessoas pelo Brasil, nós
tivemos um dissabor de ver na imprensa nacional, de todos os ministros usando
aviões da FAB para passear com a família, então quer dizer que é um absurdo, e
o governador está fazendo liberações pontuais para todos os municípios, sendo
elas ambulâncias, caminhões, ônibus, para ajudar a todos os municípios do
estado".
E do Governo Federal da
Presidente Dilma?
"Eu
vejo com muita dificuldade, a Presidente Dilma está passando por um momento muito difícil na sua vida política, e é lógico que
quanto maior o poder, mais vai ser penalizado cada um dos poderes, mas eu vejo
como adversário do governo federal essa categoria de que há no governo uma
tristeza, por falta de investimento na saúde, na segurança pública, e entre
outros investimentos que estamos sofrendo no país".
Com essas manifestações que
surgiram no país, o senhor acredita realmente que o Brasil Acordou?
"Eu
acho que o Brasil vai mudar, o desperdício de dinheiro que foi feitos nestes
estádios da copa, eu acho que isso foi uma falta de sensibilidade do governo,
por saber que está faltando dinheiro na saúde, educação, assistência social,
transportes, os nossos portos brasileiros são ridículos, pois para você fazer
uma transportação hoje é muito difícil, então eu tenho certeza que vai mudar e
vai mudar muito".
Em sua visita a cidade de Monte
Aprazível, em conversas com o executivo e o legislativo, o que podemos esperar
para nossa cidade, através de seu trabalho?
"Eu
quero consolidar uma emenda de R$ 200.000,00 para a Santa Casa, eu quero aqui
trazer com ajuda do Governo Estadual uma ajuda de R$ 300.000,00 para que o
prefeito Maurinho possa construir a Central Única de Atendimento ou um mini
Poupa-Tempo, enfim eu quero que isso seja uma realidade até o fim do ano para o
Município de Monte Aprazível para a gente começar juntos a fazer uma
parceria que isso vai dar muito certo e
com certeza irá melhorar a vida das pessoas aqui em Monte Aprazível".
Em relação ao Plebiscito no qual
a Presidente Dilma quer fazer no Brasil, o Brasil realmente precisa de uma
reforma política e qual sua impressão a este método da presidente?
"Eu
acho que precisa e muito de uma reforma política porque nosso sistema político
é um sistema corrupto, e eu acho que isso tem que mudar, tirando esses
suplentes de senador, reduzir mandatos de deputados, se o deputado estadual ou
federal e os senadores ter o direito de uma só reeleição como são os prefeitos,
pois se for bom continua se continuar é só mais uma e depois tem que sair, para
dar espaço a nossa juventude a ter oportunidade de se tornar um bom político no
futuro muito próximo".
Qual a previsão para o inicio das
obras para a realização de uma terceira faixa aqui na Rodovia Feliciano Sales
Cunha?
"Eu
imagino que o Governador autorizou a contratação da empresa para realizar o
projeto onde esse projeto demora de 6 a 8 meses, só não me recordo se o prazo
final é dia 30 de outubro ou 30 de novembro o prazo final para que ano que vem
ele licite essa obra para trazer um
benefício enorme, pois não é possível mais termos essas rodovias das épocas de
40, pois mesmo o Governador sendo do meu partido, eu acredito que é muita falta
de respeito que estão tendo com a população norte simplesmente aqui na
Feliciano Sales Cunha".
Quer acrescentar algo Deputado?
"Quero
apenas agradecer o carinho de todos, do Prefeito Maurinho, de seu Vice-Prefeito
Toninho Minuci e dos vereadores que estiveram presentes nesse nosso
encontro".


.jpg)

.jpg)
Nenhum comentário:
Postar um comentário