sábado, 13 de julho de 2013

ENTREVISTA: Deputado Carlão Pignatari (PSDB) fala ao Monte Aprazível Notícias

Lucas Ribeiro

Nascido em 09 de abril de 1959, na cidade de Votuporanga, interior do Estado de São Paulo, Carlos Eduardo Pignatari, mais conhecido por Carlão Pignatari se tornou um cidadão público, em 1994, quando iniciou como Coordenador Regional da campanha de Mário Covas, importante político brasileiro, cujo governo foi marcante, como pode ser comprovado por suas realizações. Ao lado desse grande homem, e na busca pelos mesmos ideais, Carlão passou a se interessar, cada vez mais, pela política. Esse interesse pela política e liderança já visível nas diversos setores da sociedade votuporanguense é que o levou a candidatar-se para prefeito em sua mui amada cidade natal.

Aos 42 anos, no ano de 2000, com 56,63 % dos votos sagrou-se Prefeito de Votuporanga tornando-se, em 2004, o primeiro prefeito reeleito com a expressiva votação de aproximadamente 80% dos votos válidos.

Em 2010 se tornou Deputado Estadual, sendo destaque regional pelas sua realizações nas cidades da região.

Em visita a Monte Aprazível, o Deputado Estadual Carlão Pignatari (PSDB), concedeu uma entrevista ao Monte Aprazível Notícias, onde questionamos problemas municipais, estaduais e federais. Veja.

Deputado nos conte sobre sua gestão, e os trabalhos realizados na nossa região.
"É um prazer estar em Monte Aprazível no dia de hoje, e eu gostaria de dizer o seguinte, que o que eu mais luto é em prol a saúde de nosso estado, onde tenho defendido os hospitais filantrópicos que é uma frente no qual eu faço parte, eu sou presidente da comissão de transportes da assembléia onde nós estamos lutando pelas duplicações das nossas rodovias, da Feliciano Sales Cunha, onde o Prefeito Maurinho, o Vice Toninho Minuci e os demais vereadores que estão fazendo o possível para tentar ajudar a cidade, então eu tenho certeza que a gente vai conseguir, não só na central única de atendimento como o Poupa-tempo como também mais recursos para a Santa Casa, mais apoio a agricultura, onde serão vários tipos de atendimento que estamos tentando fazer  para que nesse 2º semestre o Governador Geraldo Alckmin libere para Monte Aprazível".

Como o senhor vê o trabalho do Governo Estadual do Governador Geraldo Alckmin?
"Eu vejo hoje com muito bons olhos, onde o Governador está fazendo a lição de casa, houve ai uma manifestação pública de milhares de pessoas pelo Brasil, nós tivemos um dissabor de ver na imprensa nacional, de todos os ministros usando aviões da FAB para passear com a família, então quer dizer que é um absurdo, e o governador está fazendo liberações pontuais para todos os municípios, sendo elas ambulâncias, caminhões, ônibus, para ajudar a todos os municípios do estado".

E do Governo Federal da Presidente Dilma?
"Eu vejo com muita dificuldade, a Presidente Dilma está passando  por um momento muito  difícil na sua vida política, e é lógico que quanto maior o poder, mais vai ser penalizado cada um dos poderes, mas eu vejo como adversário do governo federal essa categoria de que há no governo uma tristeza, por falta de investimento na saúde, na segurança pública, e entre outros investimentos que estamos sofrendo no país".

Com essas manifestações que surgiram no país, o senhor acredita realmente que o Brasil Acordou?
"Eu acho que o Brasil vai mudar, o desperdício de dinheiro que foi feitos nestes estádios da copa, eu acho que isso foi uma falta de sensibilidade do governo, por saber que está faltando dinheiro na saúde, educação, assistência social, transportes, os nossos portos brasileiros são ridículos, pois para você fazer uma transportação hoje é muito difícil, então eu tenho certeza que vai mudar e vai mudar muito".

Em sua visita a cidade de Monte Aprazível, em conversas com o executivo e o legislativo, o que podemos esperar para nossa cidade, através de seu trabalho?
"Eu quero consolidar uma emenda de R$ 200.000,00 para a Santa Casa, eu quero aqui trazer com ajuda do Governo Estadual uma ajuda de R$ 300.000,00 para que o prefeito Maurinho possa construir a Central Única de Atendimento ou um mini Poupa-Tempo, enfim eu quero que isso seja uma realidade até o fim do ano para o Município de Monte Aprazível para a gente começar juntos a fazer uma parceria  que isso vai dar muito certo e com certeza irá melhorar a vida das pessoas aqui em Monte Aprazível".

Em relação ao Plebiscito no qual a Presidente Dilma quer fazer no Brasil, o Brasil realmente precisa de uma reforma política e qual sua impressão a este método da presidente?
"Eu acho que precisa e muito de uma reforma política porque nosso sistema político é um sistema corrupto, e eu acho que isso tem que mudar, tirando esses suplentes de senador, reduzir mandatos de deputados, se o deputado estadual ou federal e os senadores ter o direito de uma só reeleição como são os prefeitos, pois se for bom continua se continuar é só mais uma e depois tem que sair, para dar espaço a nossa juventude a ter oportunidade de se tornar um bom político no futuro muito próximo".

Qual a previsão para o inicio das obras para a realização de uma terceira faixa aqui na Rodovia Feliciano Sales Cunha?
"Eu imagino que o Governador autorizou a contratação da empresa para realizar o projeto onde esse projeto demora de 6 a 8 meses, só não me recordo se o prazo final é dia 30 de outubro ou 30 de novembro o prazo final para que ano que vem ele licite essa obra  para trazer um benefício enorme, pois não é possível mais termos essas rodovias das épocas de 40, pois mesmo o Governador sendo do meu partido, eu acredito que é muita falta de respeito que estão tendo com a população norte simplesmente aqui na Feliciano Sales Cunha".

Quer acrescentar algo Deputado?
"Quero apenas agradecer o carinho de todos, do Prefeito Maurinho, de seu Vice-Prefeito Toninho Minuci e dos vereadores que estiveram presentes nesse nosso encontro".








Nenhum comentário: