Carlos Carmello
O vereador Renato Jubilato encaminhou requerimento ao prefeito Mauro Paschoalão solicitando informações sobre os critérios de atendimento e encaminhamento dos pacientes, especialmente, nos casos de consultas especializadas e exames menos usuais.
“Há casos em que são agendados um único exame por mês e isso acarreta uma incerteza muito grande para o paciente de quando será atendido e na saúde é preciso de muita transparência, o paciente tem o direito de ser informado com precisão quando terá seu exame agendado”, defende Jubilato.
Segundo o vereador, já chegou a ele reclamações de pacientes que denunciam que alguns são passados na frente de outros por relações políticas e de amizades. “Pode ser que isso possa estar ocorrendo mesmo, se não houver critérios claros, se o paciente não for informado do dia e mês em que seu exame, consulta ou cirurgia será realizado.
Ele não pode ficar em casa esperando ser chamado. Quem precisa de um encaminhamento, da certeza de um diagnóstico, é angustiante uma espera indefinida”, conclui Jubilato.
Nenhum comentário:
Postar um comentário