terça-feira, 9 de outubro de 2012

Maurinho vence Montoro por 1.988 votos de diferença e é o novo prefeito de Monte Aprazível


Lucas Ribeiro


No último domingo, pela terceira vez consecutiva, o candidato a Prefeito Maurinho, conseguiu se eleger com 7.435 votos, juntamente com seu Vice-Prefeito, Toninho Minuci, contra o adversário Nelson Montoro, que obteve 5.447 votos, aonde o venceu com 1988 votos de diferença.

Há muito não se via em Monte Aprazível, uma campanha política tão calma, quanto essa que se encerrou no último domingo, dia 07 de outubro, desde a publicação de pesquisa que todos sabíamos que não representava a verdade, até talvez, o otimismo exagerado de nossa parte, alavancada pelo calor humano, pois o apoio recebido pelos candidatos Maurinho e o 
Toninho, era sincero, explícito e contagiante, que todos faziam questão de demonstrar.

Alegria de um lado e tristeza do outro.

A tristeza logo se transformou em alegria pelo dever cumprido e a oportunidade de participar ao lado de pessoas simples, propositivas, com vontade de acertar e fazer de Monte Aprazível um município mais humano e voltado para o social.

Para Maurinho: "Sem dúvida foi uma vitória do povo, foi uma vitória que eu esperei há muito tempo, porque eu lutei muito. Eu sofri muitas, assim o pessoal, não vou falar que pisou em mim muito, mas pessoas que não acreditavam em mim, na minha capacidade ou pensava que eu não tinha voto, mas sempre eu tive o povo comigo que é o mais importante e eu tive com o povo. Então é isso que nós queremos, é governar diferente, é acreditar que é possível, mas assim não esquecer essa população maravilhosa que existe em Monte Aprazível.
Sem dúvida nenhuma, a partir de 2013 Monte Aprazível será uma cidade melhor, com os apoios políticos que eu e Toninho Minuci temos, com os políticos que estão envolvidos com a gente. Não terá Maurinho só, terá Maurinho e Toninho Minuci, dois prefeitos. Eu já falei nos comícios que eu não tenho vaidade em ser prefeito, nunca sonhei em ser prefeito. O meu sonho é bem além. Um dia eu posso ainda provar o que é meu sonho. Isso é ideal, ideal de vida, eu lutei 12 anos da minha vida, renunciando a muita coisa.
Por ser popular, paguei o preço. De estar no bar, bêbado que fui chamado, de muitas coisas e eu aguentei e suportei. Mas todas as vezes que eu levantei da minha cama, cedo ou tarde, eu levantei minha cabeça e pedi a Deus, as orações que fizessem pra mim, eu pedindo, que a gente vencesse um dia e provasse. Essa agora é minha chance de provar, provar pra mim mesmo e provar pra população que tanto merece, é isso que eu quero.
Sem dúvida, Maurinho e Toninho Minuci vai governar juntos, é isso que nós queremos. 

Queremos que as futuras gerações pensem em nossa cidade com honestidade, com transparência, com projetos, com planejamento, com trabalho, é isso que nós queremos fazer. Mas isso só é possível atendendo à nossa população, é isso que nós queremos atender a essa população que muito sofre, principalmente na saúde. Nos Distritos a ambulância volta o dia 2 a funcionar, o dia inteiro, a noite inteira, 24 horas. O povo lá sofre, pessoas estão sofrendo todo dia. “Queremos mudança e isso é o que Maurinho e Toninho Minuci vai fazer em Monte Aprazível: mudança”, afirma Maurinho, eleito novo prefeito de Monte Aprazível.

Para Toninho Minuci: "É, com as bênçãos de Deus e com a vontade do povo, que nós vamos fazer de Monte Aprazível uma cidade nova, inaugurar em Monte Aprazível uma nova era. A era em que a gente vai fazer um governo de respeito ao povo, junto com o povo, para que nós façamos da nossa cidade uma cidade de gente feliz, de gente realizada, de gente que tenha saúde, que tenha trabalho, que tenha paz, que tenha segurança. E a gente vai pedir muito a Deus, que Ele continue nos abençoando, nos iluminando, pra que junto com essa população maravilhosa, que nos deu essa vitória, com as graças de Deus, que a gente retribua tudo a eles. Que nós consigamos fazer tudo o que eles esperam e anseiam da nossa parte. Que Deus nos ilumine, nos abençoe e que daqui a alguns anos, a população reconheça que fez a opção certa.

Foi uma vitória do povo aprazivelense, que viu na nossa campanha uma campanha limpa, honesta, sem ofensas, sem baixarias. Então o povo entendeu que nós fizemos uma campanha de respeito e acho que o povo entendeu que as propostas que nós fizemos nos nossos comícios, nas nossas falas, nas nossas visitas, o povo acreditou, confiou em nós e a nossa responsabilidade é muito grande para com esse povo. E o povo espera muito da gente e com as bênçãos de Deus nós vamos fazer um governo que vá de encontro aos anseios da nossa população, se Deus quiser", afirma Toninho Minuci, vice-prefeito eleito de Monte Aprazível. 

Nelson Montoro, candidato derrotado, deixou a sua gratidão aos eleitores no Facebook:Caros Eleitores de Monte Aprazível, Distritos e Zona Rural, venho agradecer a todos pela sua participação neste ato democrático que é o direito de votar, reitero aqui mais uma vez o meu agradecimento aos meus colaboradores e os que confiaram o seu voto na nossa candidatura, tenho certeza que fiz uma campanha pautada nos meus princípios éticos mantendo sempre o nível e respeitando meus adversários, aproveito para parabenizar os vencedores e torcer para que façam uma ótima administração.
A Família 55 fica o meu eterno agradecimento e a certeza que um dia irei retribuir da melhor maneira possível. Um grande abraço e fiquem todos com Deus”

Veja os vereadores eleitos pela População de Monte Aprazível

Vereadores Eleitos
Renato Jubilato (PTB) - 653 votos
Gilmar da Funerária (PSB) - 645 votos
Gilberto da Prefeitura (PDT) - 575 votos
Edgar da Rádio (PSC) - 518 votos
Marcelinho Sorveteiro (PSL) - 512 votos
Camargo (PPS) - 503 votos
Lelo Maset (PDT) - 420 votos
Prof. Adriana (PT) - 406 votos
Márcio Miguel (PP) - 397 votos



“De alma Lavada”
As vozes são unanimes. É exatamente assim que se sente a grande maioria, senão a totalidade, dos eleitores de nossa cidade, que ao votarem, neste último 07 de outubro, apertaram a tecla 40. Sentem-se de Alma Lavada.

E de outra forma não poderia ser. O resultado do pleito de domingo, evidencia que o eleitor está atento, que ele não se deixa enganar e não vende como muitos pensavam, a sua mais importante arma: O voto.

O que os eleitores monte aprazivelenses fizeram, foi uma deliberada faxina ética de notáveis proporções, dizimando a tropa de choque e o baixo clero da atual administração. E o recado dado nas urnas foi claro: Monte Aprazível quer mudanças; quer indústrias e política de geração de emprego; quer mais saúde, mais educação; quer respeito, ética e transparência na administração pública e ainda mais, Monte aprazível quer sair do Marasmo em que se encontra.

Todos sabiam quem mandava e o que acontecia na atual administração, estava impossível aturar tantos desatinos. Graças ao bom Deus, adeus atraso.

A diferença de 1.988 votos foi significativa pelo tanto que se gastou na campanha da situação, com placas, adesivos, dinheiro, gasolina e outras coisas, sem a facilidade do poder nas mãos, resta saber de onde virá o entusiasmo para as próximas batalhas eleitorais.

Ao novo prefeito, Maurinho e o Vice-Prefeito Toninho Minuci, desejamos boa sorte e um bom trabalho e alertamos sua equipe que, dependerá exclusivamente de vossa competência administrativa e política, o futuro de nosso Município.

Nenhum comentário: