terça-feira, 26 de junho de 2012

Skatistas ainda esperam por pista de SKATE


Lucas Ribeiro

No último dia 21, do mês de Junho, foi o Dia Mundial do Skate. Voltamos no caso em Monte Aprazível que em uma quarta-feira, 28 de março de 2012 estavam sendo protocolado na Prefeitura Municipal de Monte Aprazível, um requerimento, relacionado à pista de skate, que já vem sendo pedida pelos radicais do skate desde 21 de abril de 2011, há quase um ano atrás quando os Skatistas fizeram um protesto nas escadarias da igreja da Matriz. 

Na foto eles fazem um enterro
 simbólico aonde a ex Pista
de Skate está soterrada.
Já o segundo aconteceu na Câmara dia 3 de maio de 2011, o que motivou o vereador e presidente da Casa, Jean Winícius, a requerer informações prefeito Wanderley Sant’Anna. O vereador pediu esclarecimentos sobre o motivo da inutilização da antiga pista, se havia projeto de construção de outra e da possibilidade de custear o transporte dos atletas a outras cidades. Wanderley respondeu dizendo que o projeto de revitalização da área exigiu o aterramento e de que não há projeto de uma nova pista e não está nos planos da prefeitura custear a ida de atletas a outras cidades.

Outro protesto, feito pelos Skatistas ocorreu numa sexta-feira, dia 27 de maio, quando eles, o grupo de Skatistas voltou a protestar contra o aterramento da pista do esporte que existia nas margens da represa. A pista foi soterrada, segundo a prefeitura para que se cumprisse um projeto de revitalização da área. Durante o protesto, ergueram uma cruz no local e promoveram o enterro simbólico da pista.
 
“Os meninos não têm dinheiro para ir a outras cidades, eles tinham uma pista, era uma porcaria, é verdade, mas pelo menos era um ponto de encontro da galera. A prefeitura destruiu a pista que foi construída com dinheiro do povo, não prestou contas a ninguém e nem construiu outra no lugar da que destruiu”, protestou o pintor de paredes Valdier José Velho, demonstrando indignação com o prefeito municipal. “Estou indignado com o descaso com os Skatistas, é complicado esta situação, o prefeito não se habilita, não solta a gente, a gente quer uma pista, nós tínhamos uma pista, mas cadê? Onde está? Vamos devolver nossa pista, senhor prefeito!”, reclamou o skatista João Paulo.

 Valdier ficou insatisfeito com as explicações do prefeito. “Nada justifica a destruição de um bem público de uma obra construída com o dinheiro público e o que vemos na represa é o assoreamento total na área próxima de onde existia a pista e o próprio aterramento contribuiu para isso. Não se executou nenhum projeto de revitalização da represa”, denunciou.

Desta vez, o Monte Aprazível Noticias se prontificou em fazer outro requerimento. Perguntamos se tinha sido realizada licitação para aquisição de equipamentos para a construção de uma pista de skate. De acordo com o requerimento enviado quase 25 dias depois para a nossa redação, dizia que não foi feita e nem realizada uma licitação.

Perguntamos se havia algum projeto para a construção, de acordo com a prefeitura, já havia entendimentos com os interessados e que o local ainda seria definido.

Nenhum comentário: