A prefeitura de Monte Aprazível realizará no dia 30, às 15 horas, a entrega das 125 casas do conjunto Habitacional Monte Aprazível D-1, no Cristo Rei. Nesta sexta-feira (22), todos os mutuários contemplados com as casas deverão comparecer no Centro Cultural, às 19 horas, para assinatura de contratos. Marido e mulher devem estar juntos para a assinatura.
Os moradores receberão as casas com toda a infra-estrutura básica. Todas as casas possuem laje, aquecedor solar, piso de cerâmica, dois ou três quartos, muro, além de ruas asfaltadas, iluminação pública, paisagismo, calçadas, água, esgoto, energia, praça de lazer e quadra de esportes.
Para o prefeito Wanderley Sant’Anna, a entrega das casas será a realização de um sonho para as famílias contempladas. “Queremos com estas casas diminuir o déficit habitacional na cidade. Não é fácil, mas, estamos trabalhando. Eu sempre falo: a burocracia sempre nos impede de realizarmos os projetos de interesse da população e agora, finalmente, iremos realizar o sonho de 125 famílias com a entrega das chaves neste sábado. Os moradores que receberão suas casas merecem”, destacou.
De acordo com a CDHU, foram investidos R$ 8.348.140,17 na construção das 125 casas. As prestações variam de acordo com a renda da família. De um a três salários mínimos, a parcela é de 15% da renda; de três a seis salários, 20% da renda, e de seis a dez, 25% da renda familiar pagos durante 25 anos.
Das 125 casas, 4% foi destinado à policiais Civis, Militares, agentes penitenciários e de escolta, 6% para idosos e 7% para deficientes físicos.
Após 90 dias da entrega das chaves, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) fará fiscalizações. Caso o morador da casa não for o contemplado, (seja por venda ou aluguel), tanto quem recebeu quanto quem estiver de posse da casa perderão o imóvel. No conjunto Monte Aprazível D-2, já existem processos em andamento e o mutuário que foi sorteado perderá a casa e um suplente será chamado.
Nenhum comentário:
Postar um comentário