sexta-feira, 24 de outubro de 2014

Alunos de Monte Aprazível ganham cinco medalhas em Olimpíada Brasileira

Prefeitura

Cinco estudantes de Monte Aprazível, foram premiados nesta edição da XVII Olimpíada de Astronomia e Astronáutica (OBA), com uma medalha de ouro, duas de prata e duas de bronze, onde a escola Feliciano Sales Cunha conquistou três medalhas e o colégio Dom Bosco duas medalhas. A competição realizada anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira (SAB) em parceria com a Agência Espacial Brasileira (AEB), avalia alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional.

A olimpíada objetiva fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins.

Só para dar uma ideia do sucesso dos seus alunos, professores e escolas, a XVII OBA, realizada em 16/05/14, mas cujo resultados só recentemente divulgados, participaram 772.257 alunos, distribuídos por 8.648 escolas em todo país.

As medalhas e os certificados de participação dos alunos foram enviadas para os professores representantes da OBA das suas escolas, e será realizada a Cerimônia pública para a entrega das medalhas dos seus alunos.

A Escola Feliciano estará realizando a entrega dos certificados e medalhas no dia 09 de dezembro no Centro Cultural “Ana Maria Ceneviva Berardo”
Escola Feliciano Sales Cunha
Enthony Jean de Oliveira Rocha – Medalha de Ouro
Adrison Clemente Polotto Ferreira – Medalha de Prata
Pedro Henrique Batista – Medalha de Bronze
Professora Representante: Katiany Guzella Costa

Colégio Dom Bosco
Davi Boracini Prates – Medalha de Prata
Ivan Duarte Calvo – Medalha de Bronze
Professor Representante: Vinícius Roberto Custódio Brancati

Nenhum comentário: