domingo, 31 de agosto de 2014

Breves de Políticas - 1º de Setembro de 2014


Chumbo trocado

Maurinho Pascoalão quer que o editor deste blog, Lucas Ribeiro, tire de sua logo marca do Monte Aprazível Notícias, o brasão do Município. É notória a perseguição política do prefeito, porque a única maneira de vingar de nós pelas lambanças que trazemos todos os dias de sua administração é essa.

Mas não ficará por isso, o Prefeito de Monte Aprazível será processado na Justiça por usar um logo tipo pessoal, sem criação de lei na câmara. O Logo “Construindo uma nova história” é um logo que representa o prefeito e não a prefeitura. Condenado, o prefeito perderá seus direitos políticos.

Wanderley Sant’Anna, nunca foi vingativo com nosso blog. Quando prefeito, Sant’Anna recebia elogios e críticas, e nem por isso tinha sede de vingança para ferrar as pessoas e nós do blog, dando ao máximo o direito de expressão.


Pediu para sair

Calbi dos Santos pediu para sair da Assessoria de Compras e está fora da administração de Mauro. O feito foi de imediato. O decreto ainda não foi divulgado, mas segundo fontes ligadas de dentro da prefeitura, no lugar, quem deverá assumir, é o filho de um outro assessor da própria gestão. 
Calbi é o primeiro da fila da esquerda para direita.
Apoio definido 01
Renato Jubilato apoiará Campos Machado para Deputado Estadual. Campos muito ajudou Monte Aprazível, inclusive a reforma da Praça da Vila Araújo que começa ano que vem em nossa cidade e duas academias ao ar livre.
Apoio definido 02
O vereador Edgard não sabe ou ainda não definiu quem irá apoiar para deputado em nossa região. Na lista tem Carlão Pignatari e Orlando Morando, os dois, estaduais.

Apoio definido 03
Marcelinho Faria apoiará Márcio Enfermeiro a deputado federal. Márcio é de Monte Aprazível e já disputou duas eleições à vereador no município.
Dulce Ceneviva

Dulce Ceneviva é candidata a deputada federal pelo PSDB. Ela é aprazivelense e deu uma pausa na semana passada para ceder uma entrevista ao Monte Aprazível Notícias. Ouçam a entrevista de Dulce no link (http://goo.gl/24BqDG)

Gilmar permanece no cargo

Os Ministros do TSE votaram a favor de Gilmar da Funerária que permanecerá no cargo até o fim de seu mandato. Gilmar é acusado de Compra de Votos. Gilmar que foi inocentado na área eleitoral, onde corria o risco de perder o mandato de vereador e ainda ter que pagar uma multa de R$25mil, terá agora que se esforçar para garantir a inocência na área penal, onde ainda não foi julgada.

Quem fala o que quer, lê o que não quer!

Carlos Carmello

O prefeito de Monte, Mauro Paschoalão, aposta na manipulação. Talvez, embaraçar consciências e a boa fé do eleitor, seja seu principal predicado e sua eleição, parece, comprovar isso. O prefeito decidiu se vitimizar sem qualquer cautela com o escrúpulo. O Tribunal de Contas do Estado percebeu dirigismo (prática intencional ou involuntária de eventual favorecimento a empresa participante de concorrência) e suspendeu a licitação da creche no bairro Portal da Fonte. O prefeito responsabilizou A Voz Regional, que divulgou a decisão do TCE, por atrapalhar sua administração.

O prefeito, desde que assumiu em 2013, tem humilhado vereadores, sejam da oposição ou de seu próprio grupo de apoio. Com empáfia manipuladora, os acusa de não aceitarem diálogo. Mauro acusa o jornal, vereadores e oposição de “denegrir” sua administração. Não é bem assim: Mauro Paschoalão é quem denigre a história política e administrativa de Monte Aprazível. E nessa circunstância, a tentativa de ser a vítima do processo só não é mais ridícula do que seu desempenho na prefeitura, que já ganhou notoriedade além dos limites territoriais do município.

É assustador o contribuinte de Monte Aprazível ouvir de seu prefeito, em programa de rádio, a confissão pública de que está satisfeito por ter realizado o sonho de ser prefeito de Monte Aprazível. Portanto, a confissão explica a administração caótica que assistimos. Mauro Paschoalão nunca teve projeto para Monte Aprazível, ele tinha apenas um projeto pessoal, lastreado em um sentimento muito pouco nobre, a vaidade. 

Para Mauro importa o cargo, ser prefeito, mesmo que o pior prefeito que o município já teve, e a população que se...

Um comentário:

Anônimo disse...

A filhinha dele o Sr.Genildo tem 5 Anos, tadinha muito apegada ao pai e ficou sem ele tão novinha...meus sentimentos a esposa que é minha colega...