quarta-feira, 30 de julho de 2014

Agentes de saúde de Monte Aprazível participam do Projeto “Caminhos do Cuidado”

Lucas Ribeiro

Dezenas de agentes comunitários de saúde, auxiliares e técnicos de enfermagem da saúde da família de Registro participaram na última quarta-feira (30) do Projeto Caminhos do Cuidado – Formação em Saúde Mental (crack, álcool e outras drogas). 

O projeto, discursado pela Andréia Mura e Daniela Baratela, aconteceu no Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo, que visa melhorar a atenção ao usuário e seus familiares, por meio da formação e qualificação dos profissionais da Rede de Atenção Básica.

O curso oferece um conjunto de estratégias e conhecimentos em saúde mental, que possibilitam aos profissionais acolher e cuidar do usuário de forma integral, cuidando e reduzindo os danos para aqueles que fazem o uso prejudicial de drogas, qualificando o olhar e a escuta para dar visibilidade à questão das drogas. Os agentes que passarem pelo treinamento servirá de multiplicadores, levando o conhecimento adquirido para serem trabalhados nas comunidades. A carga horária do curso é de 8 horas por dia em cinco encontros.

O Projeto Caminhos do Cuidado faz parte do Ministério da Saúde juntamente com parceria com a assessoria da Saúde de nosso Município.

Nenhum comentário: