sexta-feira, 20 de junho de 2014

Fiéis participam do Corpus Christi em Monte Aprazível

Lucas Ribeiro

Centenas de Fiéis compareceram à missa e procissão em comemoração a Corpus Christi, que aconteceu na tarde desta quinta-feira (19), na Igreja Nossa Senhora de Fátima na Vila Araujo.

Muitos católicos foram às ruas celebrar o ministérios da eucaristia, o sacramento do corpo e do sangue de Jesus Cristo.

"A igreja vive da eucaristia, ou seja a eucaristia é o cume e o centro da igreja, e uma festa para celebrar com o santíssimo corpo de cristo é muito importante para nós, não só recebê-los, mas também homenageá-los, é claro que as solenidades de Corpus Christi tem um único sentido, o sinal da partilha, então ao celebrar isso, o nosso povo, de uma certa forma louva, agradece pela presença de Jesus Cristo no meio de nós", destacou Padre Carlos falando da importância dessas comemorações na igreja.

A procissão de Corpus Christi lembra a caminhada do povo de Deus, peregrino, em busca da Terra Prometida. O Antigo testamento diz que o povo peregrino foi alimentado com maná, no deserto. Com a instituição da eucaristia o povo é alimentado com o próprio corpo de cristo.

Também de manhã, fiéis da Igreja Senhor Bom Jesus e Vila Aparecida, comemoraram o dia festivo, com missa, seguida de Procissão pela cidade.

Nenhum comentário: