quarta-feira, 7 de maio de 2014

Informativo da Câmara Municipal

Vereador Gilberto da Prefeitura concede Moção de Aplausos para IAM de Monte Aprazível

Em nossa cidade a IAM realiza ao longo do ano diversas atividades, que são elas, a encenação da Via Sacra, café da manhã em homenagem ao dias das mães e dos pais, gincana missionária, festival de teatro, campanhas do agasalho e de alimentos, visitas a pessoas enfermas, reza de terço em casas de pessoas da comunidade e até mesmo de pessoas não participantes, contudo, um ponto realmente importante é que além de promover o nome de Jesus, as crianças aprendem a serem mais responsáveis e comprometidas com as coisas do cotidiano, além de ocupar as crianças, diminuindo o tempo delas na rua.

Os encontros acontecem aos domingos, após a missa da manhã na igreja de Nossa Senhora Aparecida. Nestas reuniões semanais, as crianças aprendem sobre os cinco continentes e a realidade das crianças do mundo. O resgate, o batismo, o sustento e a educação das crianças dos povos que não conhecem Jesus Cristo foram, desde o inicio, os objetivos da Infância e Adolescência Missionária. Um plano ambicioso, porém, não impossível é prestar socorro moral, intelectual, religioso e até mesmo material, prova disso é ação realizada na quermesse da comunidade do bairro da Vila Aparecida, com vendas de doces e toda a renda é revertida a obras do grupo. Este trabalho realizado é dedicado em favor as crianças do mundo inteiro, independentemente da cultura, raça ou religião.

De todos os trabalhos realizados, a última edição da VIA SACRA, apresentada no dia 14 de abril, foi destaque não somente em nossa cidade, como também nacionalmente, uma vez que, a equipe de TV da Rede Vida cobriu o evento levando ao ar uma matéria contando um pouco do evento e o trabalho desenvolvido pelo grupo. O que fortalece ainda mais a vontade dos integrantes em continuar com esta obra.

Independente de quaisquer denominações, de caráter religioso ou não, é inegável que a difusão dos valores de amor, respeito, perdão, abnegação e fé contribui para toda a sociedade. Por este motivo e pelo aperfeiçoamento dos laços sociais que unem todos os aprazivelenses, devemos valorizar esta iniciativa e reconhecer os esforços empenhados na realização do evento, tornando os homenageados dignos dos aplausos não só desta Casa, mas de toda a sociedade de Monte Aprazível na forma da presente Moção.

Vereador Renato Jubilato concede Moção de Aplausos para AMA-CULTURA de Monte Aprazível

"Foi realmente um espetáculo comovente mostrado artisticamente por mais de 100 figurantes de nossa terra, encenando a Vida, Paixão, Morte e Ressurreição de Jesus Cristo" diz Renato.


Mais de duas mil pessoas compareceram ao Avenida Night Clube, vivendo momentos de intensa e forte emoção durante todo o transcorrer da apresentação da peça Paixão de Cristo.

Como a quaresma é uma época de reflexão e reconciliação, há vários anos esse grupo vem desempenhando essa atividade teatral na sexta-feira Santa, sempre após a procissão do Senhor Morto, para mostrar o grande amor de Jesus Cristo por cada um de nós, doando-se na Cruz pelos nossos pecados.

A Câmara Municipal de Monte Aprazível, nesta oportunidade, ao reconhecer a dedicação, o entusiasmo, a religiosidade e pendor artístico dos participantes, cumprimenta efusivamente a todos os jovens e casais que participaram, com muito brilhantismo das cenas da Paixão de Cristo 2014, tornando os homenageados dignos dos aplausos não só desta Casa, mas de toda a sociedade de Monte Aprazível na forma da presente Moção.

Vejam os demais trabalhos dos 
vereadores de Monte Aprazível
       
Vereador Edgard quer que prefeitura faça contratação temporária de novos agentes de saúde para o combate ao mosquito Aedes Aegypti, através de um arrastão

Edgard justifica que várias são as reclamações de munícipes que nos procuram para solicitarmos ao setor da Saúde providências para um arrastão com o objetivo de eliminar os criadouros de pernilongos e mosquitos transmissores da DENGUE.

As reclamações dos moradores são generalizadas em razão da acentuada quantidade desses insetos prejudiciais a saúde e ao sossego público, daí a nossa indicação para que a Assessoria de Saúde tome as providências cabíveis, considerando o grande número de casos de pessoas com os sintomas da dengue em nosso Município.

Para que seja feito uma ação completa, sugerimos a contratação temporária de agentes de saúde para o combate ao mosquito transmissor da dengue.

  
Vereador Gilmar da Funerária pede com urgência a reforma dos banheiros da Praça Padre Altamiro de Assis Rodrigues, na Vila Aparecida

Em recente visita à praça indicada, pude verificar que apesar de o local estar bem conservado e mantido de uma forma geral, os banheiros disponíveis aos freqüentadores está, infelizmente, necessitando de manutenção.


Por ser uma praça freqüentada por muitas pessoas, principalmente nas realizações das Missas durante a semana, necessita de uma reforma geral nesses sanitários.

Portanto, a reforma das instalações sanitárias da referida praça é necessária e atenderá uma importante parcela de nossos cidadãos que a freqüentam.

REQUERIMENTO Nº034/2014
  
MARCO AURÉLIO MASET, Vereador com assento nesta Casa, na forma regimental e depois de ouvido o Plenário requer a Mesa para que encaminhe ao Sr. Prefeito Municipal o seguinte pedido:

1 - Informar em forma de Certidão, todas as horas extras pagas nos meses de março e abril a todos os funcionários da prefeitura.

2 - Como é feito o pagamento destas horas extras:
a) São incluídas no holerite?
b) São discriminadas as horas pagas na folha de pagamento?

3 - Como é o controle destas horas extras:
a) É por cartão de ponto?
b) É por autorização de encarregados de cada setor?
b.1) Em caso positivo, enviar cópias da autorizações dos encarregados de cada setor destas horas extras.
c) Atualmente, todos os setores da municipalidade estão com cartão de ponto instalado? Em caso negativo quais os motivos?”

JUSTIFICATIVA
Como vereador e com a função de fiscalizar, através de denuncias com suspeita de funcionários receberem sem realizar as devidas horas extras mas apenas para o valor ser adicionado em seu salário como uma gratificação, sendo isso irregular, solicito para que as dúvidas sejam sanadas.

REQUERIMENTO Nº036/2014

MARCIO LUIZ MIGUEL, Vereador com assento nesta Casa, na forma regimental e depois de ouvido o Plenário requer a Mesa para que encaminhe ao Sr. Prefeito Municipal o seguinte pedido:

1 - Existe interesse por parte do Município na realização de participar do Programa da Secretaria de Habitação do Estado de São Paulo denominado CIDADE LEGAL?
2 - Em caso positivo, já foram realizados contatos para firmar esse convênio?
3 - Em caso negativo, quais os motivos do não interesse e se existe alguma data para a realização dessa adesão?”

JUSTIFICATIVA

O Programa “Cidade Legal” foi criado em agosto de 2007 com o objetivo de implementar, agilizar e desburocratizar as ações e os processos de regularizações fundiárias de núcleos habitacionais.

Por meio do programa, a Secretaria de Estado da Habitação, através de um Convênio de Cooperação Técnica, oferece orientação e apoio técnico às prefeituras para a regularização de parcelamentos do solo e de núcleos habitacionais, públicos ou privados, para fins residenciais, localizados em área urbana ou de expansão urbana.

Em todo o Estado, do início do programa a agosto de 2012, o “Cidade Legal” regularizou 766 núcleos habitacionais, beneficiando mais de 118.442 famílias - 439 municípios foram conveniados ao programa, com cerca de 11,3 mil núcleos cadastrados, podendo beneficiar cerca de 2,2 milhões de famílias, com uma população estimada de 9.3 milhões de pessoas.

Para que muitos dos nossos munícipes possam ser beneficiados, e podermos lhes explicar sobre o programa em tela, solicitamos o presente pedido de informação.  

REQUERIMENTO Nº033/2014

ODAIR MARCELO FARIA, Vereador com assento nesta Casa, na forma regimental e depois de ouvido o Plenário requer a Mesa para que encaminhe ao Sr. Prefeito Municipal o seguinte pedido:

1-Existe no Município um local apropriado para acolher animais de grande porte soltos nas vias do Município?

2-Em caso positivo, qual a sua localização e se está em funcionamento?

3-Em caso negativo, existe previsão para sua instalação?”

JUSTIFICATIVA

É grande o número de reclamações com relação a animais soltos que transitam pelas ruas de nossa cidade. Essa ocorrência que contraria disposições do Código de Posturas, já é do conhecimento da Prefeitura.

Segundo o Código de Posturas do Município em seus artigos 213 e 214, é proibido a permanência de animais nos logradouros públicos e caso seja desrespeitado o dispositivo os animais deverão ser apreendidos pela Prefeitura.

Daí nossa solicitação por providências, já que os animais soltos nas vias públicas podem ocasionar acidentes, além de transtornos.

Diante do exposto, solicitamos o presente pedido de informação.

Nenhum comentário: