quinta-feira, 24 de abril de 2014

Monte Aprazível recebe o 11º Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo

Começa nesta sexta-feira (25/04) e prossegue até o dia 3 de maio o 11º FIDESP - Fórum Internacional de Dança do Estado de São Paulo. A programação é composta de 71 apresentações além de atividades formativas – residências, aulas, workshops, oficinas e processos distribuídos em 11 cidades.

Em Monte Aprazível será realizado no dia 29/04 (terça-feira) às 20h00 no Centro Cultural Ana Maria Ceneviva Berardo, o Espetáculo
“Azul Infinito” – da Cia Dancenema (Portugal).

O evento tem o patrocínio da Caixa e Ministério da Cultura, por meio do Edital Funarte para Realização de Encontros, Seminários, Mostras, Feiras e Festivais.

Trata-se de uma iniciativa destinada a pensar a dança, nos sentidos da formação, criação e produção, junto a grupos e profissionais que desenvolvem um trabalho constante. 


Prefeitura entrega as motos aos ganhadores do Show de Prêmios. 
Em dezembro teremos o sorteio de mais 3 motos. totalizando 25 prêmios.
Saúde inicia vacinação contra Influenza em Monte Aprazível

Teve início nesta terça-feira (22/4), a campanha de imunização contra influenza. Em Monte Aprazível, as doses da vacina já estão disponíveis nas 2 unidades de saúde do município. A campanha, que tem abrangência nacional, será realizada até o próximo dia 9 de maio.

Deverão ser imunizadas contra a doença pessoas com 60 anos ou mais, trabalhadores de saúde, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), crianças com idade entre seis meses a menores de cinco anos, população privada de liberdade, funcionários do sistema prisional, além de portadores de doenças crônicas não-transmissíveis ou com outras condições clínicas especiais.

De acordo com a enfermeira e gerente de imunização da Secretaria de Saúde, Silvia Paschoalli, 7.000 pessoas englobam os grupos prioritários a serem vacinados contra a doença. A meta proposta pelo Ministério é de que 80% desta população seja imunizada.

Segundo o Ministério da Saúde, as pessoas com doenças crônicas devem apresentar prescrição médica no ato da vacinação. Pacientes cadastrados em programas de controle das doenças crônicas do Sistema Único de Saúde (SUS) deverão se dirigir aos postos em que estão registrados para receberem a vacina, sem a necessidade de prescrição médica.

“Quem se enquadra nos grupos deve procurar a unidade de saúde mais próxima de casa, portando documentos pessoais e, se possível, caderneta de imunização para atualização do calendário vacinal”, afirma Silvia.

A vacina é contraindicada para pessoas com história de reação anafilática prévia em doses anteriores ou para pessoas que tenham alergia grave relacionada a ovo de galinha e seus derivados.

Dia Nacional do Livro Infantil é comemorado em Monte Aprazível

Dia 18 de abril, é comemorado o Dia Nacional do Livro Infantil. A Data foi criada em 2002 em homenagem a Monteiro Lobato, um dos principais autores da Literatura Infantojuvenil Brasileira.
 
Durante toda a manhã, crianças estiveram ouvindo histórias da contadora "Conceição" e participando da Exposição de livros Infantis de Monteiro Lobato, na Biblioteca Municipal.

Mais da metade dos livros de Monteiro Lobato tem como alvo o público infanto-juvenil, com a intenção de ajudar na formação intelectual e moral da juventude brasileira. 

Entre os mais populares estão: "A Menina do Nariz Arrebitado"; "O Saci"; "Fábulas do Marquês de Rabicó"; "Aventuras do Príncipe"; "Noivado de Narizinho"; "O Pó de Pirlimpimpim"; "Reinações de Narizinho"; "As Caçadas de Pedrinho"; "Emília no País da Gramática"; "Memórias da Emília"; "O Poço do Visconde" e "O Picapau Amarelo", que foi transformado em obra televisiva nos anos 80 e sendo regravado no final dos anos 90.

Prefeitura assina convenio com ARCD

Foi votado ontem (em sessão) a lei para o repasse do Executivo (Prefeitura Municipal) de Concessão de Subvenção social à Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (ARCD), através da Lei nº 3266/2014.

Fica concedida à Associação de Reabilitação da Criança Deficiente (ARCD), uma subvenção social no valor de R$ 16.000,00, sendo repassado em 8 parcelas de R$ 2.000,00, a partir do mês de maio de 2014 até dezembro de 2014, destinada a despesas de manutenção de suas atividades, obrigando a mesma a prestação de contas do referido repasse mediante convênio firmado entre as partes.

Os recursos para as despesas criadas por esta lei correrão por conta da dotação de Auxílio e/ou subvenção da saúde.

A ARCD é a segunda unidade filiada da AACD, o Centro de Reabilitação de São José do Rio Preto foi inaugurada no dia 10 de dezembro de 2008, graças aos recursos arrecadados no Teleton 2007. São 6.400 atendimentos diários na unidade, e 18 dessas crianças são de Monte Aprazível.

Nenhum comentário: