quarta-feira, 9 de abril de 2014

Começa o recape em Engenheiro Balduino, vejam os últimos trabalhos realizados pela Prefeitura de Monte Aprazível

As Obras de Recapeamento de Engenheiro Balduíno foram iniciadas na última segunda-feira (31/03), e recebeu a visita do Deputado Estadual Itamar Borges, na última sexta-feira (04), que foi verificar o andamento das obras no Distrito, pois foi um grande contribuidor para que o Governo do Estado de São Paulo dispusesse Recursos para seu início.


Vejam mais fotos

Prefeitura realiza o 3º SIPAT

A Semana Intenta de Prevenção de Acidentes do Trabalho (SIPAT) é um evento obrigatório nas empresas no Brasil, pela Legislação Trabalhista, e neste ano a Comissão Interna de Prevenção de Acidente (CIPA) realizou a 3ª edição do evento, no qual foram realizadas atividades envolvendo os empregados com o objetivo de promover a conscientização, com foco na Segurança do Trabalho.

As palestras foram realizadas nos dias 31 de março, 01, 02 e 03 de abril, no Centro Cultural, das 15h30 às 17h00, e contou com a participação de cerca de 500 funcionários municipais, estudantes, enfermeiros, e demais membros da população.

Os temas abordados envolveram os funcionários nas questões de Segurança do Trabalho; prejuízos do álcool, drogas e tabaco; prevenção de acidentes e segurança com máquinas e equipamentos; e doenças sexualmente transmissíveis e AIDS. Também no final das Palestra foi realizado o Sorteio de vários brindes, doados por empresas do município.

A SIPAT deve ser organizada anualmente pela Comissão Interna de Prevenção de Acidentes (CIPA) em conjunto com o Serviço Especializado em Segurança e Medicina do Trabalho (SESMT) com o objetivo de conscientizar os empregados sobre a saúde e segurança no trabalho além da prevenção de acidentes.

Logo após a SIPAT iniciou-se o período de inscrição para a Eleição da CIPA que tem como outras atribuições além da organização da SIPAT, desenvolver ações para a prevenção de acidentes e doenças, preservando a saúde dos trabalhadores. Esta comissão é constituída por representantes do empregador e dos empregados. 


Todos os funcionários Municipais interessados devem procurar o Setor de Departamento Pessoal ou Segurança do Trabalho, para fazer a inscrição, para participar da votação nos próximos dias.


Curso de Embalagens, Caixas e Laços
Começa nesta quinta-feira (10) o Curso de Embalagens, Caixas e Laços, ministrados pela Art&Cia.

O curso é gratuito e será realizado nos dias 10 e 11 de abril na Estação Aprendiz (Rua da Saudade, 1300).

As inscrições podem ser feitas pelo telefone 3275-3938 ou no local no dia do curso.

Horários do Curso:
Manhã: 09h30 às 11h00
Tarde: 14h00 às 15h30

Noite: 19h00 às 20h30

Nenhum comentário: