quarta-feira, 2 de abril de 2014

Câmara de vereadores aprovam contas da prefeitura do ano de 2011, e Wanderley sai vitorioso

Lucas Ribeiro

Antes da votação o clima entre os vereadores esquentou, e a discussão se deu entre vereadores da situação com da oposição.

Edgard da rádio, disse que nem tudo que o Tribunal de Contas aprova é concreto, e apontou que o Ministério Público já havia relacionado várias irregularidades na época em que o prefeito Wanderley Sant'Anna era prefeito de Monte Aprazível.

O presidente da Câmara, de forma imparcial decidiu votar a favor de Wanderley, porque segundo ele, o Tribunal de Contas estava correto, e que não havia necessidade de fazer cunho político para a votação.

Renato Jubilato, Lélo Maset e Gilberto, basearam se na tese de que já que o Tribunal de Contas já havia aprova do as contas do ex-prefeito, não havia necessidade dos vereadores irem contra o mesmo, já que o TC, é um órgão de respeito e credibilidade.

Márcio Miguel, não disse nada na sessão sobre este assunto. Marcelinho Sorveteiro e Gilmar da funerária se basearam no discurso do vereador Edgard da Rádio. A vereadora Adriana, por motivos de saúde não compareceu na sessão.

A favor do Tribunal de Contas votaram Lélo Maset, Márcio Miguel, Gilberto dos Santos, Renato Jubilato e o Presidente da Câmara, Camarguinho. Contra o Tribunal de Contas, votaram Edgard da Rádio, Gilmar da Funerária e Marcelinho Sorveteiro.

Com esse resultado, Wanderley Sant'Anna ainda pode concorrer a qualquer cargo público nas próximas eleições.

Vejam o video da votação.


Vejam os trabalhos dos demais vereadores da 5ª Sessão Ordinária da Câmara Municipal de Monte Aprazível

Vereador Lélo Maset indica ao executivo para que faça uma aquisição de um veículo para o Departamento Agrícola do Município

Lélo justifica que, conforme verificado por este vereador a necessidade urgente de um veículo para o Departamento Agrícola de Monte Aprazível- SP.

O Departamento Agrícola existe desde 2006, e tem o propósito de desenvolver ações para programar políticas que resultem na modernização e ampliação da agricultura, com ênfase na agricultura familiar, realizando assistência técnica, capacitação e organizando o setor agrícola. 
Formando assim uma Patrulha Agrícola, onde possibilita os pequenos produtores rurais utilizarem as máquinas que lavram o solo, dando condições para o plantio e contribuindo com o desenvolvimento sócio-econômico do nosso município, assim gerando empregos e renda, melhorando a qualidade de vida do produtor rural e toda a população que de um modo ou outro também está envolvida.

Hoje, o município tem cinco tratores completos com implementos, tipo roçadeira, grade Roma, niveladora, arado, carreta e subsolador.

Porém a dificuldade é que a Patrulha Agrícola necessita com urgência de uma viatura própria e exclusiva, tipo Pick-Up, que seja capaz de suprir as necessidades dos funcionários do setor, para efetuarem o transporte dos tratoristas até o local do serviço, abastecer as máquinas e assim ficar completo o serviço realizado diante dos pequenos produtores rurais, que são muitos no Município. Com a conquista deste veículo, os trabalhos serão realizados com maior rapidez e assim atender maiores números de produtores rurais.                                                                  
Vereador Gilberto indica ao prefeito para que seja feito uma reforma completa nos banheiros públicos da Praça da Matriz e Praça São João

Gilberto justifica que a nossa indicação visa levar ao conhecimento dos responsáveis pelos próprios públicos que os banheiros das Praças da Matriz e São João, estão em más condições de conservação, necessitando de uma reforma completa, inclusive instalação de portas, substituição do piso e dos vasos sanitários.

É preciso que se diga que a situação atual não se deu por conta do uso normal dos sanitários, mas que grande parte da responsabilidade pela má conservação é de alguns freqüentadores menos conscientes, que vandalizam o patrimônio do povo e destroem deliberadamente as instalações sanitárias.

 Portanto, a reforma dos banheiros das referidas praças são necessários e atenderá uma importante parcela de nossos cidadãos que as freqüentam.

Vereador Renato Jubilato pede para prefeitura proceder uma coleta mais efetiva dos galhos e entulhos acumulados nas ruas do Município.
Jubilato justifica que esses serviços a que nos referimos estão muito deficientes. Há reclamação generalizada de moradores com relação a esse serviço público. Existem galhos que chegam a secar na via pública com risco de alguém atear fogo e causar sérios danos a população.

Solicitamos ao Senhor Prefeito Municipal através do setor de limpeza para que estabeleça providências visando melhorar o serviço de coleta de galhos.

Vereador Marcelinho Sorveteiro que cópias de todos os Decretos que regulamentaram o serviço de moto-táxi e moto-entrega em nosso Município
A função de fiscalização da Câmara Municipal é constitucional, estando devidamente previstos na Lei Orgânica do Município e no Regimento Interno desta Casa.

Destarte, o nosso requerimento é no sentido de fiscalizar a prestação do serviço da atividade de transporte de passageiros e encomendas por moto-taxistas em nosso Município.

Vereador Edgard da rádio quer que prefeitura conceda plano de saúde à todos os funcionários públicos municipais

Para o vereador Edgard, nada mais justo do que proporcionar aos nossos funcionários mais esse benefício, devido à importância quando o assunto é saúde.

Caso a implantação do convênio seja realizada, a demanda por atendimentos na rede pública terá uma diminuição significativa, o que contribuíra para desafogar a área de saúde pública do município.

Ademais, os funcionários são merecedores de uma saúde digna, o que irá contribuir para uma significativa melhoria da qualidade de vida desses trabalhadores.

Nenhum comentário: