terça-feira, 5 de novembro de 2013

Veja agora o "Giro de Notícias"

A moradora do Bairro Jardim Brasília, Noeli Spigolon, nos chamou para registrar um gambá que ficou das 23 horas do sábado (02), até as 10 horas do domingo (03), em uma árvore de frente em sua residência, na rua Joaquim Guimarães.
Gambá ficou em cima de uma
árvore cerca de 11 horas
O Biólogo aprazivelense Rafael Gonçalves explica que é comum isso acontecer, mas não é normal "Sim é comum principalmente na primavera que é a época de reprodução desses animais, mas não é normal, pois eles são animais que vivem em áreas verdes e arborizadas e nas florestas. O que acontece é que com a desfragmentação das áreas de mata ao redor da cidade cada vez mais esses e outros animais acabam "invadindo" (nós que é que invadimos o espaço deles) a cidade procurando alimento, eles possuem hábito noturno, geralmente saem a noite pra procurar alimento e quando amanhece procuram por abrigo. O correto é chamar a Polícia Ambiental ou os Bombeiros pra fazer o resgate do animal e não machucá-lo" 
destacou o Biólogo, Rafael Gonçalves.

------------------------------------------------------------------------

Durante o dia de Finados, a Prefeitura de Monte Aprazível, disponibilizou para a população aprazivelense, um ônibus, onde esteve trazendo moradores da cidade que moram longe do Cemitério Municipal, para visitar os seus entes queridos, e participar das missas que foram realizados durante todo o dia.

------------------------------------------------------------------------

Na tarde da última sexta-feira (01), uma pomba morta caiu do ninho de cima de um ar-condicionado da Escola Feliciano Sales Cunha. O fato aconteceu por volta dás 16:35hs, horário exato em que ela foi fotografada pelo Monte Aprazível Notícias. Mais um caso que preocupa as mães dos alunos que estudam na Escola Feliciano Sales Cunha. Até o momento, a prefeitura de Monte Aprazível, não tomou nenhuma providência, perante as situações de ninhos de pombos em cima dos ares-condicionados da escola.

------------------------------------------------------------------------

Também na ultima sexta-feira (01) após dias sem chuva, a mesma veio com bastante força, registrando, segundo o portal clima-tempo 70mm. A força do vento chegou á 40km. Com isso os bueiros de manutenção da Sabesp de Monte Aprazível ficaram todos cheios, onde com a força, alguns veio a se deslocar. Teve caso de um morador de Monte Aprazível, que teve seu veículo danificado com esses bueiros abertos, o fato aconteceu perto da "venda do seu Natal" conta populares.

Bueiro já foi consertado.
Outro fato que preocupou a população foi a força da enxorrada que atingiu a avenida Santos Dumont. Um vídeo foi publicado no facebook pelo morador Cleber Ricardo, onde já passou por mais de 100 compartilhamentos.

No dia da chuva forte, uma moradora se machucou após o motorista da empresa Itamarati não ter esperado a mesma descer do ônibus. O fato aconteceu na Avenida Santos Dumont, ao lado da Loja Magazine Moreno. A moradora seguiu para a Delegacia para fazer o Boletim de Ocorrência contra a empresa.
Um morador registrou a enxorrada na Av. Santos Dumont.

Um comentário:

Negao dotado disse...

pombos existe sim soluçao, eu criei formulas qual esta no youtube jose de pontes,qual repele os poombos de uma so vez, meu imail jose.c.pontes@hotmail.com
josepjosepontesjosep@hotmail.com
telefone dxx4896324062

este produto viaja o brasil todo, a prefeitura de campo limpo paulista fez o controle,http://youtu.be/sYVd-cmjtf0