quarta-feira, 4 de setembro de 2013

Nereu toma posse e declara independência. Votação dos precatórios é adiado pela terceira vez. Aprazivelense é retirado da Câmara Municipal por Policiais Militares

Lucas Ribeiro

A 13ª sessão ordinária da Câmara Municipal de Monte Aprazível teve de tudo.

Abrindo a sessão, o Presidente da Câmara, João Roberto Camargo, fez a leitura da posse e o comprometimento com a população com o Vereador do PT, Nereu Paschoalli Junior. Nereu tomou posse após a Câmara receber um oficio da justiça pedindo o afastamento do ex-vereador Gilmar de Moraes, por suposta compra de votos. Gilmar ainda recorre da decisão.

Nereu declarou independência em seu mandato e citou a sua meta para os próximos anos em seu posto de vereador. "A minha meta é fazer com que a Câmara seja alçada a sua condição de importância com as instituições municipais na medida em que ela responda os anseios da comunidade em tudo aquilo em que a população necessita e que ela seja a voz da sociedade 
junto com a municipalidade" destacou Nereu.

"A minha posição é independente e conforme eu coloquei neste meu discurso de posse toda aquela decisão que eu tomar além da minha convicção pessoal, além da minha consciência vai também os anseios daqueles que me elegeram, pois sou um representante do povo, e o meu trabalho farei conforme de tiver que ser feito" finalizou o vereador empossado Nereu Paschoalli Junior.

Na noite desta terça-feira (03) o projeto com a autoria do Chefe do Executivo, nº 050/2013 que altera a redação do artigo 1º da lei municipal nº 2.990 de maio de 2010, que leva o apelido do "Projeto dos Precatório" foi adiado pela terceira vez. Esse projeto, caso seja aprovado, o mesmo pretende reduzir o valor de R$ 10.000,00 para o teto do INSS que atualmente é de R$ 4.159,00 para pagamento das ações trabalhistas sem precatório, de pequeno valor. 

Marcio Miguel, também vereador, é o articulador da nova tese de uma proposta de acordo entre prefeitura e funcionário, juntamente com os vereadores e também com os advogados dos funcionários públicos para que se encerre a polêmica e pegue os respectivos direitos dos funcionários municipais. 

O prefeito Maurinho Pascoalão que esteve no começo da sessão e em seguida foi embora, prometeu em sua campanha eleitoral, aumento de salários a funcionários, ampliação no valor do vale alimentação, uniformes, planos de saúde e entre outros.

Na prática, o prefeito está fazendo o contrário, tentando enxugar a folha, o mesmo vem prejudicando os funcionários que teve sua cesta básica baixada, com alimentos desconhecidos de nossa região, guardas noturnos reclamam de descontos indevidos no salários como o adicional de periculosidade, que é um valor devido ao empregado exposto a atividades periculosas, na forma da regulamentação aprovada pelo Ministério do Trabalho e Emprego.

Na lei, são consideradas atividades ou operações perigosas, aquelas que, por sua natureza ou métodos de trabalho, impliquem risco acentuado em virtude de exposição permanente do trabalhador a Inflamáveis, explosivos ou energia elétrica; Roubos ou outras espécies de violência física nas atividades profissionais de segurança pessoal ou patrimonial.

São periculosas também as atividades ou operações, onde a natureza ou os seus métodos de trabalhos configure um contato com substâncias inflamáveis ou explosivos, substâncias radioativas, ou radiação ionizante, ou energia elétrica, em condição de risco acentuado.

Durante a sessão, os olhos se voltaram ao Enfermeiro Marcio Martins, que por problemas particulares, teve que ser retirado da sessão por Policiais Militares.

A 14ª Sessão Ordinária será realizada dia 17 de setembro.






Nenhum comentário: