quinta-feira, 5 de julho de 2012

O prefeito Wanderley Sant'Anna e o governador Geraldo Alckimin entregam nesta sexta-feira (06) 125 casas populares no conjunto habitacional Cristo Rei. A entrega acontecerá as 14h30.


A prefeitura de Monte Aprazível realizará neste sexta-feira, às 14h30 horas, a entrega das 125 casas do conjunto Habitacional Monte Aprazível D-1, no Cristo Rei. O governador Geraldo Alckimin estará presente no evento.

Os morados receberão as casas com toda a infra-estrutura básica para se viver. Todas as casas possuem: laje, aquecedor solar, piso de cerâmica, dois ou três quartos, muro, além de ruas asfaltadas, iluminação pública, paisagismo, calçadas, água, esgoto, energia, praça de lazer e quadra de esportes.
          
Para o prefeito Wanderley Sant’Anna, a entrega das casas será a realização de um sonho para as famílias. “Queremos com estas casas diminuir o déficit habitacional na cidade. Não é fácil, mas, estamos trabalhando. Eu sempre falo: a burocracia sempre nos impede de realizarmos os projetos de interesse da população e agora, finalmente, iremos realizar o sonho de 125 famílias com a entrega das chaves neste sábado. São casas com laje, piso de cerâmica, dois ou três quartos. Tem até praça de lazer e quadra de esportes. Os moradores que receberão suas casas merecem”, destacou o prefeito.

De acordo com a CDHU, foram investidos R$ 8.348.140,17 na construção das 125 casas. As prestações variam de acordo com a renda da família. De um a três salários mínimos, a parcela é de 15% da renda; de três a seis salários, 20% da renda e de seis a dez, 25% da renda familiar, pagos durante 25 anos. Das 125 casas, 4% foi destinado à policiais Civis, Militares, agentes penitenciários e de escolta a idosos, 6% para idosos e 7%  para deficientes físicos.

Após 90 dias da entrega das chaves, a CDHU (Companhia de Desenvolvimento Habitacional e Urbano) fará fiscalizações. Caso o morador da casa não for o contemplado, (seja por venda ou aluguel), tanto quem recebeu quanto quem estiver de posse da casa perderão o imóvel. No conjunto Monte Aprazível D-2, já existem processos em andamento e o mutuário que foi sorteado perderá a casa e um suplente será chamado.

Nenhum comentário: