segunda-feira, 18 de agosto de 2014

Breves de Políticas... por Lucas Ribeiro

Breves de politica por Lucas Ribeiro está de volta. Após 4 anos sem este espaço, Lucas Ribeiro, volta trazer os bastidores da política do município aprazivelense. Desta vez sem papas na língua, com a certeza dos fatos, comprovados a credibilidade aqui adquirida.

Eduardo Campos
A morte de Eduardo Campos com certeza abalou todo país, com sua simpatia, humildade e honestidade. O presidente do PSB e prefeito de Monte Aprazível lamentou sua morte no facebook pessoal e disse que “sente muito a perda deste grande político”, mas afirma “vamos continuar a acreditar que é possível dentro dos parâmetros da igualdade e justiça de nosso país”.

Campeão de votos
Renato Jubilato foi campeão de votos em duas eleições seguidas em nosso município, sendo o vereador mais votado da cidade, em conversas, Renato pensa em abandonar a vereança para concorrer à vice ou a prefeito em 2016.

Renato conseguiu a reforma da Praça da Vila Araújo, academia ao ar livre para duas praças e já trouxe vários eventos esportivos para a cidade.

Em seu lugar
Valdinei Fernandes, professor da Escola Feliciano quer ser candidato a vereador do município, assim informou Renato Jubilato a nossa coluna, e pediu opiniões a respeito disso à Renato. Isso não indica que Renato apoiará somente Valdinei, ja que o partido depende de outras lideranças mais populares. 

Alguns membros da igreja da Vila Araújo, em conversa com este colunista, (por ética não divulgaremos os nomes) disseram que não votaria em Valdinei se por alguma ocasião fosse apoiado por Renato Jubilato, por acreditarem mais em Renato na Política. 

Sem prestígio na "política"
Valdinei não tem nenhum vínculo político no município, muito menos popularidade "politicamente". Mesmo com a criação de seu site para se promover, além de pouco prestigiado, não tem alavancado a opinião das pessoas em favor de si mesmo, apenas de amigos mais próximos e familiares que tem nele um apreço como escritor, que em resposta, pretende lançar um livro dentro de 5 anos.

PRB
O Partido Republicano Brasileiro (PRB de Monte Aprazível) está nas mãos de Gilberto Lemos. Os rumos do partido ainda são incertos, mas com grandes chances de união ao ex-prefeito Wanderley Sant’Anna, possível candidato em 2016.
A verdade à tona
A verdade veio à tona. Várias denuncias de Jorge Mendes contra o ex-prefeito Wanderley, estão sendo arquivadas. É a verdade aparecendo.

Sem rumo
Maurinho Pascoalão está sem rumo. Todo seu grupo político o deixou, restando apenas o vereador Gilmar e Edgard. Os ex-vereadores da base reclamam de falta de gratidão por parte do prefeito.

Presidente da câmara
Camargo irá eleger Márcio Miguel presidente da Câmara de Monte Aprazível. São confirmados os votos de Márcio, Camargo e quase, os votos de Lélo, Gilberto e Adriana. Renato e Edgard serão candidatos à presidência também. Já eles brigam para conquistar os votos de Marcelinho e Gilmar.

PMDB na ativa
O PMDB já bateu o martelo, e apoiará a candidatura de Edinho Araújo em Monte Aprazível. Isso em 2014. Em 2016, o partido busca lideranças jovens para fazer uma cadeira na câmara de vereadores.

Os prefeituraveis
Para 2016 vários nomes rondam os bastidores políticos do município para prefeito. Camarguinho, Toninho Minuci, Montoro, Maurinho Pascoalão e outros mais pequenos terão que enfrentar Wanderley Sant’Anna que voltará com força após as lambanças da atual administração.

5º mandato
Wanderley apesar das denuncias sofridas, sem provas concretas, tentará, caso se concretize, o 5º mandato. Com isso, o mesmo sairá para ficar na história, para quatro anos depois, eleger sua filha Renata Sant’Anna.

Já pensou um prefeito que foi envergonhado e humilhado voltar a ser prefeito novamente, fazer um ótimo mandato, eleger sua filha quatro anos depois. Assim a oposição que hoje é situação, morre politicamente no município.




O vice de Maurinho
Edgard é um provável candidato a vice-prefeito na chapa do Maurinho em 2016 caso Toninho deixe o mandato para concorrer à prefeitura. Edgard que nos últimos quatro anos criticava Wanderley Sant’Anna no rádio, agora se calou. Tá ai uma chance para Edgar aliar com Maurinho já que os demais companheiros o abandonaram “politicamente” para eleger Camargo prefeito em 2016 e Márcio Miguel presidente da câmara do biênio de 2015 e 2016.

Não sou candidato

Mesmo com a ótima atuação na Cultura de nosso município, Elieser do PT já declarou que não será candidato a nada em 2016. O que entristece é que Elieser poderá deixar a Cultura no final de 2014. 

Um comentário:

Gabriel disse...

Olha Lucas a matéria está ótima mas acho que deveria corrigir os pontos apontados pelo professor Valdinei além de informar melhor as pessoas por uma questão de ética