terça-feira, 13 de dezembro de 2011

BREVES de Lucas Ribeiro

Alterações na Rua Brasil 


Assessoria de Imprensa de Monte Aprazível

Buscando dar melhor capacidade de tráfego de veículos, a Prefeitura de Monte Aprazível informa que foram feitas alterações no trânsito de ônibus e caminhões na rua Brasil. Desde o dia 12 de dezembro, está proibido o trânsito de caminhões e ônibus na Rua Brasil, exceto para carga e descarga de caminhões das 7 às 13 horas. Placas foram instaladas no local para orientar os motoristas.

Já era para ter feito 

Lembro-me que este blog já fez uma matéria juntamente com o Jornal A Voz Regional, sobre a passagem de caminhões e ônibus na Rua Central de nosso município. Na matéria, que foi publicada no dia 28 do mês de maio, foi entrevistada vários comerciantes, vejam alguns trechos:


Matéria Publicada dia 28/05/2011

Os comerciantes de Monte Aprazível reclamam dos caminhões e ônibus rurais que circulam na Rua Brasil. Eles argumentam que o tráfego de caminhões na principal rua comercial da cidade prejudica o trânsito, polui, levanta poeira e oferece riscos para o pedestre. “Realmente deveria ser mudada a rota deles, a Rua Brasil tem muito movimento de carro, crianças e idosos  e o trânsito precisa ser desviado”, indica Nilton Antônio Freitas, comerciante da rua há quarenta anos.
Carmem Lucia Martins é comerciante há seis anos se indigna com os ônibus e caminhões que atrapalham o comercio.  “Além de atrapalhar, já tem muito carro na Rua Brasil, não tem onde parar e ai vêm estes ônibus rurais no centro da cidade, param a hora que querem, onde querem. Tem de ser feita alguma coisa”, diz Carmem endossando a posição de Nilton.
 
Na época, procuramos o assessor da administração da prefeitura, João Rodrigues da Silva Junior,  e ele nos contou que o problema  está sendo solucionado. “Olha nós estamos junto com a prefeitura entrando com uma parceria com o CIRETRAN, para acabar com estes problemas de caminhão, ônibus de entrar na Rua Brasil”, declarou de forma enfática.


Fomos atrás do titular da CIRETRAN de Monte Aprazível, Lincoln Flauzenir Marques de oliveira, e ele nos informou que o órgão não tem parceria com a prefeitura e que os casos de trânsito estão sob jurisdição da Polícia Militar e sujeitos às regras do Código Nacional e leis municipais, havendo legislação municipal que proíbe o tráfego de veículos pesados na área central. “A CIRETRAN não tem parceria com prefeitura, o município já tem uma lei que impede os caminhões de adentrarem na Rua Brasil, isto é uma responsabilidade da Polícia Militar que tem poder de multar os motoristas infratores.”


Na época, o tenente da Polícia Militar, Luis Carlos Melo, não foi localizado para falar sobre o assunto.

Resultado


Parece que agora o caso foi solucionado, pois de acordo com a prefeitura, desde o dia 12 de dezembro, está proibido o trânsito de caminhões e ônibus na Rua Brasil, exceto para carga e descarga de caminhões das 7 às 13 horas. Placas foram instaladas no local para orientar os motoristas.

Nenhum comentário: